Marketing digital é a bola da vez já tem um bom tempo

Toda empresa tem necessidades de ampliar vendas, conquistar resultados melhores e atrair novos clientes sempre. Fazer isso é vital para que os negócios tenham êxito o lucro seja parte integrante do dia-a-dia da empresa. Muitos empresários e empreendedores se esforçam em diversas ações para melhorar suas vendas, fazem cursos, treinamentos, projetos e põe a mão na massa para que tudo dê certo. No entanto, muitos estão ignorando uma parte importante do investimento que é justamente onde os clientes mais estão integrados neste momento: o marketing digital.

Veja a definição de Marketing Digital:

"Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos."

Marketing digital

Já vi muitos clientes reclamando que não tem tempo para isso, outros que preferem inserir os "danados" dos sobrinhos nas tarefas que envolvem o marketing digital, não que eles não possam fazer isso mas as ações precisam de qualificação e foco para que surtam resultados.

Tenho conversado com clientes da Site Interativo e percebo que os que estão tendo sucesso são justamente os que decidiram investir tempo, recursos e focar nas ações que envolvem o marketing digital. Através dessas conversas, vou expor 4 razões que o farão compreender os motivos para "de verdade" investirem em marketing digital:

Os hot sites dão resultado, muitas vezes, acima do esperado:

Ainda geram muitas dúvidas entre os internautas, empresas e vendedores na área da internet, mas ter um hot site pode ajudar a vender ofertas especiais, produtos em grande quantidade no estoque e também divulgar aquele evento ou promoção de forma clara e objetiva. Existe ainda aqueles que optam por vender através do hot site, inserindo links com chamadas ou botões de ação para aquisição ou compra.

Ter um hot site pode ajudar sua empresa a conquistar grande espaço no mercado, mostrar de forma detalhada uma opção de oferta que dentro de um site institucional possa ficar escondido dos clientes.

Vou citar um exemplo de venda com um hot site. Um cliente na cidade de Ribeirão Preto dono de uma das mais tradicionais pizzarias da cidade adquiriu estoque para venda de Pizza Caprese que em seu cardápio não chamava muito a atenção, embora os proprietários do estabelecimento soubessem que a pizza tinha elementos especiais que qualquer pessoa rapidamente voltaria até a pizzaria e repetiria o pedido. Porém, as pessoas ainda continuavam a pedir as mais tradicionais onde a margem de lucro eram bem limitada. Tentou fazer campanha interna com os atendentes para que motivassem os clientes a realizarem pedidos da pizza Caprese mas em vão. Então nos ligou e pediu sugestão para que esta pizza fosse inserida no banner da tela principal no site da pizzaria, feito isso ainda não conseguiam fazer com que as pizzas fossem opção de escolha dos clientes e os ingredientes estavam aos montes correndo riscos de se perderem. Em outra conversa, ao sugerir o uso de uma campanha com hot site e e-mail marketing as coisas mudaram completamente. 

Hot site Pizza Caprese

Ao criarmos o hot site e iniciarmos a campanha "Prove e Aprove" enviando e-mails para a lista de clientes e outros e-mails segmentados, a Pizza Caprese tornou-se um verdadeiro sucesso e os clientes da pizzaria, ao receberem o link da página hot site, puderam ter a oportunidade de fazer o pedido observando as imagens de forma bem organizada, tudo em uma única página com efeitos e informações precisas sobre o produto, preço e forma de atendimento. Hoje a Pizza Caprese está entre as mais pedidas na pizzaria, foi evitado o desperdício e perda dos ingredientes.

Observem que o simples fato de usar uma ação com um hot site muita coisa foi resolvida. Aumento das vendas, ampliação dos lucros, evitou-se perdas e a pizzaria aprendeu que é necessário focar em ações especificas para gerar resultados melhores.

Se sua empresa precisa divulgar um produto ou serviço que demanda resultados mais ágeis, pense em utilizar o recurso de hot site. Um hot site bem elaborado, com cores e padrões especiais podem fazer qualquer tipo de produto se lançar de maneira mais interessante para o cliente final. Toda estratégia para buscar mais vendas precisa ser pensada e elaborada prevendo o menor custo possível. Algo interessante referente aos hot sites é que eles não precisam necessariamente ter um domínio próprio contratado, a visão do mesmo pode ser através de um sub-domínio dentro do site principal da empresa, isso já ajuda a economizar também nos serviços de hospedagem. Evidente que não seria muito útil fazer algo muito barato pois investir em apresentações de qualidade feita por profissionais qualificados também podem ajudar a evitar uso indevido em dinheiro e o resultado, certamente, ser bem melhor.

Mesmo sendo um projeto, geralmente, com página única, ainda assim é necessário ter o cuidado com os recursos que o compõe como otimização, planejamento do layout, posicionamento correto das imagens e textos profissionais. Ao pensar em tecnologia o hot site também deve ter códigos limpos e formato acessível em desktops, smartphones e tablets; isso é fundamental em qualquer projeto na internet.

A ação do cliente também deve ser pensado com muito cuidado. Existem critérios de abordagem que melhoram a interação do cliente o fazem agir rapidamente. Dê opções ao produto, lembre-se de garantir para que prazos e formatos sejam exatamente o que está descrito na oferta, tenha alternância no uso das cores, use testemunhos em seu hot site, dê amostras, ofereça situações para que o possível comprador possa ver que é irresistível o que você está oferecendo.

Me lembro de uma ação criada dentro das Lojas Americanas onde, em todos os treinamentos, era cobrados dos colaboradores para que o Sorriso fosse visto pelo cliente a dois metros, ou seja, um sorriso abre as portas, atrai e gera grandes resultados e empatia. Quando a loja era aberta pela manhã, fazíamos uma corrente dando bom dia aos clientes e isso gerava um aumento expressivo em mais vendas. A satisfação dos clientes era tão grande com a simpatia e prestatividade que voltavam sempre e recomendavam, indicavam e reconheciam o esforço que a empresa fazia para tê-los sempre por perto. Não é a toa que o site das Lojas Americanas também é um dos mais acessados na internet pois essa filosofia se mantém até naquilo que as pessoas não podem pegar ou sentir, mas simplesmente ver e ouvir.

Fazer a diferença e ter um hot site dando ênfase em produtos e ofertas específicas pode melhorar os resultados da sua empresa.

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Criação de newsletter

A criação de Newsletter para uso em campanhas de e-mail marketing devem ter um design clean e oferecer ao internauta informações objetivas. O uso de imagens faz com que este desejo aumente ainda mais. Informações precisas, formulação de contato e geração de leads são os principais objetivos dessas campanhas.

A Site Interativo tem ampla habilidade na comunicação de seus clientes com seu público alvo, tem realizado campanhas assertivas onde os clientes conseguem ampliar sua margem de resultado em novos negócios.

Esses resultados são obtidos através de estudo detalhado e trabalho sistemático com ações de marketing e o uso correto da força de vendas. Uma campanha com e-mail marketing visa fortalecer alguns padrões que precisam estar em uso dentro das empresas, fortalecer a marca, estabelecer sinergia entre a empresa e o seu futuro cliente demanda ações diárias e nós podemos apoiar e atuar em conjunto para a obtenção de resultados positivos.  

Quando for iniciar uma campanha com e-mail marketing, entre em contrato conosco!

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