5 dicas para obter mais alcance no Facebook

O uso do Facebook nos negócios tem sido cada vez mais frequente pelas empresas e empreendedores. Essa ferramenta de rede social tem trazido excelente retorno para os mais diversos nichos de mercado, seja uma empresa de calçados e acessórios ou ainda uma indústria que queira fazer o lançamento de um produto para um público segmentado. Mas é importante seguir alguns padrões para que as coisas funcionem bem e sua empresa ou negócio possa tirar o máximo proveito que o Facebook tem a oferecer.

Facebook

Durante muito tempo tenho atuado na internet com a criação de sites e projetos especiais e o Facebook sempre esteve presente na demanda de negócios dos mais variados clientes da Site Interativo, muitos desses clientes conseguem perceber de forma efetiva os resultados que o Facebook pode gerar, principalmente no aumento das vendas e conquista de novos clientes.

Em uma ocasião, uma empresa pequena veio até nós para que fosse criado sua Loja Virtual e site institucional, esse cliente estava passando por dificuldades nos negócios e buscava uma forma de poder melhorar essa situação. A primeira coisa que fizemos foi a elaboração da estratégia para o negócio, reconhecendo sua real situação no mercado, sua concorrência e a forma que vinha atuando no mercado, com isso, eis as dicas que colocaram essa empresa no rumo certo e fizeram com que as vendas aumentassem em mais de 130% em apenas um mês:

1) Configuração adequada na fanpage

Muitos empresários apenas criam sua página e se esquecem de seguir algumas normas que o próprio Facebook orienta, então fizemos o preenchimento das informações gerais da empresa como endereço, mapa de localização, telefone, link do site ou loja, capa da página dentro das dimensões adequadas, horários de funcionamento entre outros.

Essas informações ajudam para que a segmentação seja adequada e também no posicionamento da página, importante fazer também a confirmação da página.

 

2) Correção das Postagens

Todos devem saber que o Facebook tem regras para que as postagens possam atingir um número muito maior de compartilhamentos, curtidas entre outros. Então não compensa muito ficar colocando qualquer tipo de imagem ou conteúdo na sua página, procure inserir conteúdo de qualidade, informações e dicas que façam o público alvo possa interagir com suas postagens e ter uma ação positiva diante delas.

O Facebook possui um Guia de ajuda que deve ser consultado para que as postagens tenham maior alcance, pode ser visto no link seguinte:

Guia de Anúncios do Facebook

Seguindo essas normas pude ver um aumento cerca de 480% maior entre as postagens feitas de forma errada e as novas postagens realizadas dentro do padrão.


3) Uma imagem vale mais que mil palavras

O Facebook também observa o que vai estar escrito na sua oferta/imagem da postagem. Existe uma dinâmica que funciona mais ou menos assim: 80% de imagem e 20% de texto para postagens de ofertas no Facebook, veja no exemplo abaixo:

    

Na primeira imagem, foi adicionado o texto com mais caracteres.

Nessa outra imagem, foi retirado o restante do texto e ficou apenas o Título. Isso fez com que o Facebook aceitasse a segunda imagem para promover um melhor resultado na postagem. O restante do texto foi inserido no corpo da mensagem do anúncio.

Para saber se a imagem está adequada, use a seguinte ferramenta do Facebook:

Teste de Imagem


4) Compartilhamento e Publicação em Grupos

Você deve escolher os melhores grupos para fazer o compartilhamento da sua postagem, observe se os grupos em que você faz parte tem um bom engajamento e se tem os mesmos interesses pelo produto ou serviço que você oferece. Para saber se um grupo tem uma boa ação de engajamento é necessário ir até ele e ver como os usuários se comportam, se fazem perguntas e interagem com as postagens.

Uma outra ideia é sempre fazer o Compartilhamento para os grupos com maior número de pessoas pois o Facebook tem como dinâmica apresentar as postagens para apenas poucas pessoas que estão online naquele momento; isso vale também para o caso de publicação em grupos de produtos ou serviços, procure inserir apenas em grupos que possam lhe trazer resultado.

Lembrete: Os grupos são locais onde os internautas estão se desfazendo de um produto ou serviço, será que a vale a pena realmente usar os grupos para divulgar seu produto ou serviço?


5) Facebook Ads

O uso dos sistema de anúncios no Facebook tem se mostrado muito positivo para qualquer tipo de produto ou serviço e o mais interessante o valor de investimento é acessível para qualquer tipo ou tamanho de negócio. Dá para iniciar com apenas 5 reais e o retorno é muito positivo. Na experiência que tivemos com o cliente tomamos todos os cuidados necessários para usar bem a questão de grupos, compartilhamentos mas evidenciamos o uso da ferramenta de anúncios nessa rede social, o que aconteceu foi uma sucessão de compras, melhor engajamento da marca, efetividade nas ações das campanhas e também uma satisfação muito grande em melhorar os resultados gerais da empresa.

 

Fizemos um e-Book esclarecendo ainda mais as ações e dicas para tirar o máximo proveito com o Facebook. Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e peça a sua, é grátis!

Se precisarem de ajuda para ter êxito com as redes sociais e também melhorar a Otimização do seu site ou loja virtual conte com nossa ajuda, já são mais de 10 anos de experiência na área com mais de 3 mil clientes atendidos.

 

 

 

 

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