4 motivos para investir em marketing digital

Marketing digital é a bola da vez já tem um bom tempo

Toda empresa tem necessidades de ampliar vendas, conquistar resultados melhores e atrair novos clientes sempre. Fazer isso é vital para que os negócios tenham êxito o lucro seja parte integrante do dia-a-dia da empresa. Muitos empresários e empreendedores se esforçam em diversas ações para melhorar suas vendas, fazem cursos, treinamentos, projetos e põe a mão na massa para que tudo dê certo. No entanto, muitos estão ignorando uma parte importante do investimento que é justamente onde os clientes mais estão integrados neste momento: o marketing digital.

Veja a definição de Marketing Digital:

"Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos."

Marketing digital

Já vi muitos clientes reclamando que não tem tempo para isso, outros que preferem inserir os "danados" dos sobrinhos nas tarefas que envolvem o marketing digital, não que eles não possam fazer isso mas as ações precisam de qualificação e foco para que surtam resultados.

Tenho conversado com clientes da Site Interativo e percebo que os que estão tendo sucesso são justamente os que decidiram investir tempo, recursos e focar nas ações que envolvem o marketing digital. Através dessas conversas, vou expor 4 razões que o farão compreender os motivos para "de verdade" investirem em marketing digital:

Primeiro motivo: 

Relacionamento

Com a alta no número de pessoas com acesso a internet, o relacionamento com os clientes e futuros clientes tornou-se mais ágil através das redes sociais. Manter um relacionamento mais próximo e conquistar a atenção agora passa por situações antes não previstas para as empresas, não se trata de apenas manter uma página no Facebook ou coisa assim, é envolver-se, mostrar-se de forma profissional através das redes sociais, relacionar-se demonstrando pró atividade, respondendo dúvidas, dando sugestões, pedindo sugestões, causando impactos no desejo do cliente ou futuro cliente. Relacionamento através de e-mails, com conteúdo adequado, segmentado e também permitido. Use criatividade e mantenha o RELACIONAMENTO com seu público em dia.

 

Segundo motivo: 

Agilidade

Saiba que ser ágil é fundamental para melhorar o impacto positivo junto ao cliente. Ao relacionar-se com ele perceba seus anseios, observe que ser ágil nas respostas, ser ágil nas promoções e ofertas, em levar novidades o tornarão mais assertivos. Agilidade também leva ao aumento no volume de vendas e melhores negócios pois já há muitos casos em que a demora no atendimento, a demora na resposta ao cliente fez com que o mesmo buscasse outra empresa para fazer negócios. Aqui é importante compreender que a internet também facilitou muito isso. Uma de nossas clientes me disse: Se for preciso eu carrego meu cliente no colo! Faço de tudo para que ele perceba o quanto somos ágeis. E ela tem razão, todo cuidado com o cliente ainda é pouco e ser ágil faz toda diferença. Use ferramentas como e-mail SMS e dê respostas vigorosas, ágeis, atrase uma entrega mas mantenha seu cliente informado, cuide para que ele seja o primeiro a saber da chegada de algum item no estoque, antecipe-se e sinta a diferença nos lucros.

 

 

Terceiro motivo: 

Crie vídeos, faça um canal no Youtube

Simples. As pessoas querem movimento, preferem ver e ouvir, a leitura está diminuindo, dê vida às suas apresentações, dê movimento, insira voz, música. Isso atrairá muitos seguidores para o seu negócio. Recentemente pedi a um cliente que fizesse uma tomada aérea com uso de drone, além das imagens que ficaram lindas, o vídeo teve uma aceitação fantástica, pois inseri em vários canais como Facebook, Youtube e também no Vídeo propagando o mesmo para meus portais na internet, olha o resultado foi tão incrível que já encomendei vídeos variados para inserir nos portais que mantenho na internet.

 

Quarto motivo: 

Que tal uma revista online?

Nossos clientes de imobiliária sabem o efeito que isso causa; uma revista digital mudou a vida de muitos dos nossos clientes. Simplesmente pela abrangência que a mesma tem. Fomos mostrando aos nossos clientes a importância e a melhor maneira de manter uma revista digital, fizemos provas com os clientes e estes puderam perceber o quanto é gratificante fazer a revista digital. Além de atrair novos clientes, os clientes atuais percebem a importância dada pela empresa para o seu produto ou serviço, torna prático o relacionamento com clientes atuais e a possibilidade um aprofundamento de produtos específicos. Aqui você pode inserir imagens, vídeos, conteúdos interessantes, disponibilizar aos clientes uma maneira mais "gostosa" de ver a sua marca de lidar com o seu produto e serviço.

Fizemos uma revista digital para uma empresa de seguros, o índice de retorno foi acima do esperado, fizemos uma revista para uma Serralheria, o resultado surpreendente, quando lançamos a revista, através dos nossos canais conseguimos atingir cerca de 400 mil pessoas em tempo recorde. Pensar o conteúdo, discutir as matérias o farão remodelar o seu negócio, trarão informações adicionais que, às vezes, estavam esquecidas de alguma forma. O design da revista, a maneira como você coloca a imagem o lembrará da importância de cada etapa da apresentação do seu produto ou serviço. Criar editoriais e diagramar o conteúdo da revista online é satisfatório e gera muito resultado, amplia as vendas, isso é fato!

 

Esses motivos fazem do marketing digital uma ferramenta excelente para ter resultados em todas as fazes de qualquer negócio. Quer saber mais? Peça nosso E-book gratuito MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. são 10 mini aulas de como usar ferramentas e ações de Marketing Digital que geram resultados para os mais variados negócios.

 

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